Guia da Temporada Logo
       O lugar certo para encontrar o seu imóvel de aluguel por temporada
     

Antes de Alugar por Temporada...


Alugar um imóvel por temporada é uma alternativa a hotéis. Seguem algumas dicas para que sua experiência seja bem sucedida:

pesquise  alternativas antes de alugar um imóvel por temporada 1) Antes de alugar um imóvel, pesquise preços, localizações e alternativas.

Verifique proprietário do imóvel2)Verifique o imóvel no mapa (usar o Google Maps).
Se ainda estiver em dúvida, solicite ao anunciante o envio de mais fotos. Leia as opiniões existentes sobre a propriedade pesquisada.

Verifique-se da limpeza e da segurança da casa que você vai alugar por temporada3) Faça, se possível, uma vistoria. Certifique-se de que a lista do inventário corresponde ao encontrado e se tudo está funcionando. Verifique, também, a limpeza e a segurança da casa. Anote tudo o que encontrar de errado e informe ao proprietário.

Exija um contrato por temporada4) Exija um contrato por escrito. No contrato devem constar: Nome do locador, endereço do imóvel e do local para a retirada das chaves, valor do aluguel (e tudo o que estiver incluso nele, como condomínio, água, luz, etc.), duração da temporada (com datas de entrada e saída), número de pessoas que ocuparão o imóvel, condições do aluguel, forma de caução e sua devolução. Não esqueça de solicitar o inventário do imóvel.

Lembre-se de que, se o período execeder três meses, não é considerado como Contrato por Temporada.

Guarde o recibo!5)O pagamento deve ser feito na conta corrente do nome do proprietário que consta no contrato. Guarde o recibo!

No caso de pagamento através de cartão de crédito, exija o recibo. Se o proprietário quiser, pode exigir que o total ou parte do pagamento seja feito antecipadamente. Alguns locadores exigem um cheque caução dado como garantia de entrega do imóvel em bom estado. Neste caso é recomendável escrever no verso: "cheque dado como garantia de devolução do imóvel (devidamente identificado), caso não hojaestragos, o cheque será devolvido no término do contrato".

Cumpra rigorosamente todas as regras do imóvel6)Cumpra as regras: Cumpra rigorosamente todas as regras estabelecidas no contrato, dando especial atenção à que diz respeito ao número de pessoas que podem ocupar a casa durante a temporada.

Conheça o regulamento interno do condomínio: pergunte se existe alguma proibição quanto ao uso de áreas comuns por inquilinos.

comunique ao proprietário7) Se quebrar ou danificar algum objeto da casa, comunique ao proprietário. Resolva qualquer pendência antes de entragar as chaves.

Guarde todos os correios eletrônicos trocados com o proprietário do imóvel.

Terminada a sua temporada, solicite a presença do proprietário8) Atenção à entrega das chaves. Terminada a sua temporada, solicite a presença do proprietário ou responsável pela propriedade para fazer uma nova vistoria e devolver as chaves (no local estabelecido no contrato). Exija também que o proprietário assine o documento que registra sua saída de acordo com o que foi estabelecido anteriormente.



Termos e Condições   |   Perguntas mais frequentes   |   Fale com a gente   |   Sobre Nós

Os anunciantes dos imóveis são os únicos responsáveis pela acuidade e veracidade de todas as informações, dados e fotos contidos nos anúncios.
O Temporada Plus não se responsabiliza por tais anúncios.

O uso do site Temporada Plus implica a conformidade com os Termos e Condições e da Política de Privacidade.
Aviso Legal -Todos os direitos reservados ao Temporada Plus © 2010 - 2017
<><